Goiás Social entrega benefícios no “Justiça Itinerante” em Cavalcante

O Governo de Goiás vai ofertar, por meio do Goiás Social, serviços e benefícios gratuitamente à população de Cavalcante, durante mais uma edição do Justiça Itinerante, projeto realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Promovida em parceria com a prefeitura local, a ação está marcada de terça-feira,25, a quinta-feira,27, em vários pontos da cidade. Entre os parceiros estão as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), da Retomada, da Saúde (SES), o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPEGO).

“O governador Ronaldo Caiado sempre diz que o objetivo dele é combater a pobreza e estar presente nos municípios, ao lado de quem mais precisa. O Goiás Social é uma das ferramentas que temos usado para que essas pessoas que vivem em extrema vulnerabilidade tenham seus direitos garantidos e esperança de dias melhores”, ressalta a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado.

A OVG vai levar sua unidade móvel “OVG Perto de Você”, com atendimento das 8h às 17h em frente à Prefeitura Municipal. Para diminuir a vulnerabilidade social das famílias goianas, a OVG vai entregar kits de enxoval para bebê, fraldas descartáveis geriátrica e infantil, andadores, bengalas, cadeiras de rodas padrão e higiênica, colchões caixa de ovo e leites especiais para recém-nascidos. Também serão distribuídos kits do Mix do Bem, um alimento nutritivo que contribui para ampliar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado.

Para fazer o cadastro e receber os benefícios, é necessário apresentar documentos pessoais (CPF e RG); comprovante de endereço (talão de água ou energia); comprovante de renda do beneficiário e do grupo familiar. No caso do kit de enxoval para bebê também deve ser apresentado o Cartão da Gestante ou ultrassonografia, com a data provável do parto. Já para a solicitação dos benefícios ortopédicos e fraldas geriátricas, a pessoa deve ter em mãos relatório assinado por um médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional. Para as fraldas infantis e leites especiais para crianças, o relatório deve ser de um médico ou nutricionista.

Já a Seds terá equipe responsável por oferecer Registro Civil (certidões de nascimento, casamento, óbito e averbação de divórcio), Passaporte do Idoso, Carteira de Identificação do Autista e Passe Livre da Pessoa com Deficiência. A Secretaria da Retomava ofertará oportunidades de trabalho de carteira assinada captadas pela equipe do Programa Mais Empregos nas empresas do município. Além de aferição de pressão, a SES vai promover campanha de vacinação contra Covid-19 e Influenza.

Completam o time de parceiros que levarão serviços e atendimentos ao público de Cavalcante a Polícia Civil, o Ministério Público do Estado de Goiás e a Justiça Federal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeitos de morte de turista em Jericoacoara são identificados

Suspeitos Identificados na Morte de Turista em Jericoacoara

Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará anunciou que identificou os suspeitos envolvidos no assassinato do turista Henrique Marques, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara. O caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional devido à brutalidade do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), as investigações continuam para localizar e capturar os responsáveis. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração e imagens de câmeras de segurança estão utilizadas na investigação.

Motivação do crime

A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Policia Civil. No entanto, o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, acredita que o assassinato foi cometido após o filho tirar uma foto fazendo um gesto, que seria de uma facção rival dos suspeitos envolvidos no caso e ligada ao PCC.

A hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil.

Caso

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, desapareceu na última terça-feira, 17. Segundo o pai da vítima, o filho teria retornado sozinho para o hotel onde estavam hospedados, com o intuito de carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, marcada para o dia seguinte.

O pai informou que voltou ao hotel horas depois e não encontrou o filho, passando a fazer buscas pelo adolescente na região. Henrique foi encontrado no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, já morto.

Danilo foi até a polícia denunciar o caso, mostrando um vídeo para a polícia onde o filho aparece sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As cenas foram filmadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp