Sonhando com vaga, Vila recebe Vasco pela Copa do Brasil

O Vila Nova entra em campo na noite desta quarta-feira, 1, para o principal jogo da temporada até aqui. Às 21h45, o Tigre duela contra o Vasco da Gama, no Serra Dourada, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Empolgado com o bom início de ano e a liderança isolada do Goianão, o time colorado promete muita luta para tentar surpreender os cruz-maltinos. A diretoria vilanovense espera um grande comparecimento de público para apoiar a equipe de Mazola Júnior.

Ciente das dificuldades do confronto, o treinador do Vila faz mistério. No treinamento desta terça-feira, 27, o comandante fechou os portões do CT e escondeu a formação titular. Porém, é provável que Hiroshi e Wallyson, dois dos principais nomes do Tigre, retornem ao time. No meio, o volante PH está suspenso pela expulsão diante do Fast-AM, na 1ª fase. Geovane deve substituí-lo.

No Vasco, duas baixas preocupam Cristóvão Borges. O recém-chegado Luis Fabiano ainda não fará sua estreia com a camisa alvinegra, mas o principal desfalque é de Nenê. O meia-atacante foi vetado após sentir um desconforto na coxa e sequer viajou para Goiânia.

Para seu lugar, a comissão técnica vascaína deve optar Andrezinho, que não aparecia na lista  de relacionados de Cristóvão Borges há quase um mês. Outra opção para a vaga de Nenê é Guilherme

Ficha Técnica

Vila Nova x Vasco da Gama
Data: 1 de março de 2017
Horário: 21h45
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Elio de Andrade Júnior (RS) e Leirson Martins (RS)

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; Fagner, Geovane, Everton e Hiroshi; Moisés e Wallyson.
Técnico: Mazola Júnior.

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Kelvin, Andrezinho (Guilherme) e Wagner; Thalles.
Técnico: Cristóvão Borges.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp