Goiânia terá voos diretos para Salvador

Goiânia terá voos diretos para Salvador

Um dos principais destinos durante o período de férias escolares, o centro-oeste se conectará ao Nordeste com voos que partem de Goiânia para Salvador. Além disso, Belo Horizonte terá voos para Ribeirão Preto e Caldas Novas.

 

De acordo com a companhia aérea Azul, durante todo o mês de julho, seis novas rotas devem estar à disposição dos brasileiros. Ao todo, a empresa contará com 1459 voos extras na alta temporada, sendo 262 voos dedicados à Azul Viagens, a operadora de Turismo da Azul.

 

Para aqueles que desejam programar uma viagem com antecedência, as passagens já estão disponíveis nos canais de venda da companhia, site, aplicativo e pelo telefone oficial da Azul.

 

“Estamos preparando uma alta temporada focada em cidades turísticas e rotas que levam os Clientes de pontos estratégicos até dois dos nossos principais hubs: o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e o Aeroporto Guararapes, em Recife. A partir desses aeroportos, eles podem se conectar mais facilmente a outros destinos no Brasil e no exterior”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

 

Além dos novos trechos, a empresa aumentará as frequências em mercados que já são regularmente atendidos. Recife receberá a maioria dos incrementos com voos para São Paulo, Maceió, Aracajú, Fortaleza, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Goiânia. O principal hub da Azul, que é o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ampliará o número de voos para Goiânia, Porto Seguro, Natal e Maceió.

 

O Aeroporto de Confins terá mais voos para a Bahia, em Salvador e Porto Seguro, além de ligações para Governador Valadares (MG), Maceió, Natal e Florianópolis. Por fim, a empresa disponibilizará mais frequências entre Porto Seguro e Goiânia e ligação adicional para a Rota das Emoções, lançada no segundo semestre de 2022, que engloba os municípios de Fortaleza, Jericoacoara, Parnaíba, Barreirinhas e São Luís.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp