Aparecida de Goiânia ganha nova subestação de energia

Aparecida de Goiânia é a primeira cidade do estado de Goiás a receber nova subestação da Equatorial Energia. O novo complexo de alta tensão está localizado no Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar e contribuirá para ampliar o fornecimento de energia no município.

A solenidade de inauguração da nova estrutura energética contou com a presença do vice-governador Daniela Vilela; prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano; deputado estadual Veter Martins; presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme; presidente da Aciag, Leopoldo Moreira e outras autoridades.

O novo complexo contempla uma nova subestação e uma linha de distribuição de alta tensão. A estrutura contribuirá para maior robustez e oferta de energia para indústrias e empresas, incluindo residências da região leste. Para a construção da subestação foram investidos R$ 75 milhões, segundo a empresa, e serão beneficiados 150 mil clientes.

“Nossa cidade cresceu muito nos últimos anos e com esse crescimento veio a necessidade de novas instalações para energia elétrica. Com a entrega dessa nova subestação as empresas poderão ampliar suas operações e outras empresas instalarão aqui também. A cidade ganha, a Equatorial ganha e todos ganham junto”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O presidente da Equatorial, Lener Jayme, afirmou que a subestação foi energizada no mês de março e reforça a qualidade do fornecimento de energia no município. “A nova subestação foi construída em modelo compacto, com equipamentos de última geração e vai contemplar empresas, indústrias e residências. Temos compromisso com o setor econômico e com a cidade e estamos trabalhando cada vez mais para garantir que não faltará energia”.

O vice-governador Daniel Vilela afirmou que a subestação é mais um ganho para o desenvolvimento de Aparecida.

“A nova subestação vai possibilitar a abertura de novas empresas na região. Esse já era um sonho do setor produtivo, da UFG Campus Aparecida, que em breve será inaugurada, e todos os investidores que buscam ampliar os seus empreendimentos na cidade. A cidade ganha muito”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Leopoldo Moreira, também destacou a importância da energia para o setor econômico. “Para tudo que fazemos dependemos de energia. E essa nova subestação chegou na hora certa porque estamos apresentando a cidade para o comércio exterior e estamos buscando novos investidores para cá. E o fornecimento de energia é essencial para a operação das atividades econômicas”.

Para o deputado estadual Veter Martins também a nova estrutura vai garantir maior desenvolvimento da região. “A cidade ganha muito com a nova subestação. Eu venho acompanhando a luta dos empresários em várias reuniões e hoje estamos aqui entregando a subestação. Um investimento glorioso que está pronto e que vai oportunizar o desenvolvimento da região e dos pólos industriais”.

Marcaram presença na solenidade de inauguração da estrutura os secretários municipais Felismar Martins (Indústria e Comércio), Luiz Maronezzi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida, Érick Magalhães (Cultura), Sérgio Carvalho (Mobilidade e Trânsito); o comandante do 5º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, TC. Ézio Barros; o empresário Osvaldo Zilli e outras lideranças.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos