Aparecida de Goiânia celebra Dia do Trabalhador com festa e sorteio de prêmios

Para esta edição do dia do trabalhador, os organizadores prepararam além de muita festa, o sorteio de três motos 160 cilindradas zero km, um ano de compras no supermercado além de outros brindes.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza na próxima segunda-feira, dia 1º de Maio mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador. A comemoração ocorre a partir das 15h na Avenida Tropical, próximo ao restaurante Popular e Terminal Garavelo. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas se reúnam para aproveitar shows e concorrer a premiações.

Para esta edição, os organizadores prepararam além de muita festa, o sorteio de três motos 160 cilindradas zero km, um ano de compras no supermercado além de outros brindes. Os cupons para concorrer aos sorteios estão disponíveis em várias localidades de Aparecida e podem ser preenchidos até o dia do evento.

“Vamos fazer uma festa à altura da nossa população. Nosso sentimento é de muita gratidão porque, através de parcerias com os empresários, vamos homenagear os trabalhadores que contribuem com o desenvolvimento de nossa cidade”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

Festa do Trabalhador

A Festa do Trabalhador é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, TV Serra Dourada e Rádio 99,5 FM. As atrações musicais deste ano são João Neto e Frederico, Israel Novais e DJ Ney Magrini.

“É com muita alegria que somos parceiro da prefeitura nesta iniciativa. Aparecida de Goiânia pode contar com a TV e a rádio porque somos parceiros da cidade”, aponta o diretor da TV Serra Dourada, Lourival Lira.

Cupons

Para concorrer aos prêmios, o cidadão deve preencher o cupom oficial do evento e depositar nas urnas espalhadas pela cidade de Aparecida. Esses locais receberão cupons até sábado, 29. No dia 1º será possível preencher os cupons durante o evento e participar do sorteio.

Confira os locais com urnas para depósito do cupom:
• Aparecida Shopping (Sala do Centenário)
• Terminal Araguaia
• Terminal Cruzeiro
• Terminal Garavelo
• Terminal Veiga Jardim
• Terminal Vila Brasília
• Cidade Administrativa Maguito Vilela
• Sawama Colchões Cidade Livre
• Sawama Colchões Garavelo
• Pisando Calçados Mansões Paraíso
• Shopping Independência Cidade Livre

Parceria

São parceiros da Festa do Trabalhador as empresas Moto Aires, Tintas Leinertex, Fieg, Supermercado Tatico e Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp