Comurg incrementa paisagismo do Zoológico de Goiânia ​

comurg

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou, ao longo da semana, ações de ajardinamento no Parque Zoológico de Goiânia. Nesta primeira etapa, foram utilizados 622 metros quadrados colocados, em dois ambientes, no recinto dos flamingos e das lontras.

“Além disso, o paisagismo foi incrementado com oito novas palmeiras que vão deixar o ambiente ainda mais bonito e verde”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

A parceria com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) com a Comurg inclui a manutenção contínua nas áreas internas do Zoológico. São realizados serviços de varrição do passeio, podas de grama e de árvores, remoção de entulhos, rastelação, retirada de lixo e galhos secos na Lagoa dos Macacos.

“Destacamos 18 servidores da Comurg para a manutenção diária do Zoológico. É um ponto turístico importante, com grande circulação de pessoas, por isso a limpeza deve ser constante. Pedimos a colaboração dos visitantes para depositar o lixo nas lixeiras, até para evitar que os animais venham a ingerir embalagens do chão”, informa Alisson Borges.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp