Goianésia oferece shows gratuitos para o Carnaval 2018

A 176 quilômetros de Goiânia, Goianésia promete ter um dos maiores e mais animados Carnavais do estado. Contará com quatro noites de shows para todos os estilos, dos dias 09 a 12, incluindo artistas locais, nacionais e internacionais. A festa será realizada na Avenida Goiás, umas das principais avenidas do centro da cidade.

As atrações noturnas são gratuitas e começam por volta das 22 horas. Entre os shows mais esperados estão as duplas sertanejas Zé Neto e Cristiano e Cléber e Cauan, nos dias 09 e 10 respectivamente. No domingo, 11, a cidade recebe o duo americano Sevenn, que traz a energia da música eletrônica.

Para o enceramento no dia 12, se apresentam Bhaskar, DJ que cresce cada vez mais no cenário musical e Araketu, banda dos anos 80 que traz o melhor da música carnavalesca diretamente de Salvador. Além dos shows, há também atrações para toda a família. Nos dias 10 e 11 as marchinhas de Carnaval serão comandadas pela Banda Phoenix, de Pirenópolis, das 18 horas às 20 horas.

Durante o dia, não há nenhuma programação oficial realizada pelo Governo de Goianésia. Porém, os foliões costumam se reunir na Lagoa Princesa do Vale, para para festejar com os amigos. O restaurante Scarpas também é uma boa opção para curtir com a família e amigos, pois servem pratos deliciosos e ficam próximos ao local do evento.

A cidade conta com um número pequeno de acomodações, cerca de dez hotéis e pousadas, segundo a Secretaria de Cultura. Portanto, a dica é procurar a hospedagem com antecedência. Flávia Coelho, gerente do Planalto’s Hotel, diz que já estão com 90% dos quartos ocupados e que a procura está muito grande para o feriado.

“Temos 83 quartos de diferentes categorias. Oferecemos pacotes para o período, incluindo café da manhã e almoço. Além da área de lazer completa”, conta.

Outra opção são os alugueis de casas para temporada, em que os preços variam de R$ 1.700,00 a R$ 4.000,00. Os contatos são encontrados na internet e também na imobiliária da cidade, ainda segundo a Secretaria de Cultura.

Com realização do Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, espera-se um público de 30 mil pessoas. Número equivalente ao evento realizado em 2017.

Confira a programação completa:

Sexta-feira – 09/02
Zé Neto e Cristiano
DJ João Fávaro

Sábado – 10/02
Banda Corpus
Cléber e Cauan
DJ João Fávaro

Domingo – 11/02
Paulim e Dodô
Diego e Arnaldo
Sevenn

Segunda-feira – 12/02
Lucas e Nathan
Araketu
Bashkar

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp