Daniel Vilela participa de inauguração de multinacional holandesa em Itaberaí

O governador em exercício Daniel Vilela acompanhou, nesta quinta-feira, 04, em Itaberaí, a inauguração da fábrica da multinacional holandesa De Heus, uma das maiores empresas de nutrição animal do mundo. “Nosso Estado vive um momento ímpar, propício para novos investimentos por parte dos produtores e para que a gente possa avançar significativamente na nossa produção”, disse Vilela.

Para o chefe em exercício do Executivo estadual, a chegada da empresa reflete o esforço do governador Ronaldo Caiado para atrair novas empresas e indústrias. O empreendimento privado injetou cerca de R$ 45 milhões na construção da sua primeira unidade em Goiás, com geração de 500 empregos. “Isso terá um impacto econômico enorme para Itaberaí e para Goiás na geração de renda, e, também, traz produtos de maior qualidade para nossos produtores”, disse Daniel Vilela.

O complexo localizado na Fazenda Córrego Branco, na zona rural do município, é dedicado à fabricação de ração para gado de leite, de corte e equinos e possui capacidade de produção de até 150 mil toneladas por ano. A estrutura conta com um armazém de produtos oriundos de outras unidades da empresa no Brasil, que funcionará como centro de distribuição.

“Estamos comprometidos com o Brasil e continuaremos a investir e a nos desenvolver junto com vocês”, disse o presidente da De Heus Brasil e diretor para a América Latina, Rinus Donkers. Ele ressaltou o potencial de crescimento da nova unidade em Itaberaí, cidade escolhida por questões estratégicas e pela localização, no coração do país e cercada de importantes estados agrícolas como Minas Gerais e Tocantins.

Unidades

A De Heus está entre as seis principais empresas de nutrição animal do mundo e atua no Brasil há dez anos. Fundada em 1911, está presente em 21 países, possui mais de 92 unidades fabris e distribuição de produtos em 75 países. Atualmente, emprega mais de 10 mil colaboradores no mundo. No Brasil, são seis fábricas: duas em Rio Claro (SP), onde a empresa iniciou suas atividades no país; uma unidade em Guararapes (SP); duas no Paraná, em Apucarana e Toledo; e a nova unidade em Itaberaí.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos