Dos titulares, somente o goleiro Mateus Pasinato fez a viagem de 230 quilômetros entre Goiânia e Rio Verde. Os outros foram poupados para chegar 100% no clássico contra o Goiás e para a disputa da Copa do Brasil na próxima semana.
Os garotos assumiram a responsabilidade. Cheio de jogadores recém promovidos da base e aqueles atletas que geralmente são utilizados apenas no segundo tempo das partidas, o Vila Nova se adaptou rapidamente ao jogo no Mozart Veloso do Carmo, e depois de sofrer pressão do time da casa, conseguiu abrir o placar. Falta cobrada da esquerda e a bola sobrou para o zagueiro Alisson Brand fazer o primeiro do colorado. Muita emoção na comemoração.
Nas investidas do Rio Verde, quem se destacou foi o goleiro Mateus Pasinato. Logo se entende porque o técnico Hemerson Maria resolveu não poupá-lo para esse confronto. O jogador foi importantíssimo para garantir que o time da casa não empatasse. No ataque, o Vila Nova tentava chegar arriscando de longe e nas boas cobranças de falta, mas não conseguiu ampliar na primeira etapa.
O segundo tempo foi movimentado, o Rio Verde pressionava pelo gol de empate, mas foi o Vila Nova que marcou primeiro. Aos 10 minutos, Vinícius Leite recebeu pelo meio e avançou, passando pela marcação. De chapa, o atacante bateu da entrada da área no canto direito do goleiro Fernando Pompeo, que se esticou, mas não conseguiu alcançar. Segundo gol do Vila na partida, 2 a zero.
Mais recuado, o Vila Nova viu o Rio Verde tentar mais, se aproximar do primeiro gol na partida, mas o goleiro Mateus Pasinato freava as investidas. Só aos 46 do segundo tempo, num chute arriscado, a bola bateu na mão de Heitor, zagueiro do Vila Nova. O juiz viu pênalti no lance. Na cobrança, Mateus Pasinato defendeu a cobrança de Saulo, mas no rebote, a defesa não conseguiu afastar, e o Rio Verde conseguiu diminuir.
O gol saiu tarde, o Vila Nova conseguiu se segurar e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Goiano. Já no Rio Verde, essa é a terceira derrota consecutiva.
Ficha Técnica
Vila Nova: Mateus Pasinato; Léo Rodrigues, Heitor, Alisson Brand, Lucas; Baltazar, Vinícius Leite (João Pedro), Ryan, Alaor (Nicolas), Keké (Emerson), Philippe
Rio Verde: Fernando Pompeo; Yan, Hugo, Ricardo Lucena e Jeanzinho; Rangel (Saulo), Cláudio, Madson e Vitinho (Valber); Jean e Clayton Maranhão