Semana das Mães: quase 1 milhão de goianienses deve ir às compras

Dia das Mães: quase 1 milhão de goianienses deve frequentar Região da 44

Nesta semana, quase 1 milhão de goianienses deve ir às compras em busca de presentes para o Dia das Mães. A projeção é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, e atesta que cerca de 900 mil pessoas vão sair de casa ao longo dos próximos dias. Somente na Região da 44, a expectativa é de que 400 mil visitantes se desloquem até o local.

O comércio em Goiânia no Dia das Mães

Segundo o levantamento do CDL Goiânia, as roupas surgem como o principal foco de presentes no Dia das Mães. Cerca de 33% dos participantes da pesquisa disseram que vão optar por alguma peça de vestuário. Por conta disso, o polo confeccionista e distribuidor de moda na capital espera receber uma boa parte desse público.

“Há muitas lojas que inclusive já anunciam em suas vitrines seu preço para peça única e o preço para mais peças, que é o de atacado. Então se for levar um presente para a mamãe, escolha também mais itens para você ou para ela, e economize mais”, comenta Lauro Naves, presidente da AER44.

O Dia das Mães é uma data móvel, sendo que a sua celebração é sempre no segundo domingo de maio. No ano passado, o evento comemorativo caiu no dia 8, e neste ano ele acontece no dia 14.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp