Programa Melhor em Casa tem diminuído internações em hospitais de Trindade

“Fizemos questão de conhecer esta experiência para incluí-la na Tutoria da Planificação da Atenção à Saúde e, desta forma, leva-la aos demais municípios do Estado”

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o programa Mais Saúde para Goiás teve nesta quinta-feira (31), a visita da superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde, Evanilde Fernandes, que acompanhada de técnicos, conheceu o funcionamento do programa Melhor em Casa, criado pela Secretaria Municipal de Saúde de Trindade.

O programa foi desenvolvido no ano de 2015, assim, o Melhor em Casa presta atendimento a 140 pacientes moradores de Trindade, vítimas de doenças crônicas, degenerativas ou de agravos que ocasionaram sequelas, ou seja, são pessoas acamadas que necessitam de cuidados. O objetivo é reforçar a assistência na atenção inicial à saúde, partindo para um avanço significativo com o atendimento domiciliar feito por equipes composta por vários profissionais.

Dessa forma, a coordenadora do programa Melhor em Casa de Trindade, Amanda Azevedo, afirma que a iniciativa tem  diminuído a internação dos pacientes em hospitais e além disso, possibilita a melhoria da qualidade de vida. Em relação a Trindade, ela ainda destaca que existe uma grande equipe em atuação composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionista e dentistas.

A Academia da Saúde de Trindade, unidade onde são feitos os atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional, também recebeu a visita da superintendente. Com isso, Amanda Azevedo fala da importância da visita para progredir ainda mais com essas ações. “Fizemos questão de conhecer esta experiência para incluí-la na Tutoria da Planificação da Atenção à Saúde e, desta forma, leva-la aos demais municípios do Estado”, afirma. Essa Tutoria constitui a parte prática do programa Mais Saúde para Goiás, que já foi implantada em 18 Regionais de Saúde de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos