Governo de Goiás retoma obras e anuncia entrega do Presídio de Novo Gama

O Governo de Goiás retomou a construção da Unidade Prisional de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, com previsão de entrega em 2024. O secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, vistoriou o canteiro de obras, nesta segunda-feira, 08, e anunciou a previsão de investimento de R$ 17,8 milhões do Tesouro Estadual na conclusão do empreendimento, que é executado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

A Unidade Prisional de Novo Gama está em um terreno de 40 mil metros quadrados, com área construída de mais de 5,6 mil metros quadrados, com dois alojamentos divididos por um muro central para o isolamento de facções. Serão quatro alas, com 75 vagas cada.

“Estamos honrando o compromisso que o governador Ronaldo Caiado fez com a população de concluir a unidade, que fica num espaço mais isolado, o que irá garantir mais segurança ao município de Novo Gama”, ressaltou Pedro Sales. A nova unidade prisional terá 300 vagas e vai desafogar o sistema carcerário da região. “A estrutura seguirá os protocolos adotados em presídios de segurança máxima e é totalmente projetada para dar mais condições de trabalho às nossas forças de segurança.”

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, o deputado Wilde Cambão e a secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, acompanharam a vistoria e ressaltaram a atenção que o Governo de Goiás tem destinado à região. “Pegamos uma obra abandonada, a Seinfra assumiu, e hoje está aqui a obra a todo vapor”, relatou o gestor municipal. “Quero agradecer nosso governador, na pessoa do Pedro Sales, que tem olhado para a região do Entorno, especialmente para a nossa cidade.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos