CineX Cult oferece meia entrada para pais e mães acompanhados dos filhos

Para proporcionar entretenimento de qualidade e unir a família em um momento memorável, o CineX Cult vai promover o Dia das Mães CineX, no próximo domingo, 14. A ação dará direito à meia entrada para todas as mães e pais que estiverem acompanhados dos filhos, de qualquer idade, para qualquer sessão ou filme.

De acordo com o CEO do CineX, Adriano Oliveira, a promoção foi desenvolvida com o intuito de proporcionar diversão para as famílias que pretendem sair da rotina.

“Criamos o Dia das Mães CineX para promover um momento em família e reforçar os laços familiares. Além das mães, incluímos os pais para que a comemoração fique ainda mais completa e se estenda além do convencional almoço do Dia das Mães”, destaca.

A promoção é válida apenas para o domingo, 14 de maio e os pais precisam comprovar o vínculo com os filhos por meio de documentos pessoais a serem apresentados na bilheteria.

O CineX Cult está localizado no subsolo da biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer e dispõe de duas salas conforto, com 164 poltronas reclináveis e retráteis, além de espaço privilegiado para cadeirantes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos