Bilhete Único registra mais de 19 milhões de utilizações no primeiro trimestre

O Bilhete Único, modalidade de bilhetagem de integração para o transporte coletivo em Goiânia e Região Metropolitana registrou no primeiro trimestre de 2023 mais de 19 milhões de utilizações. O benefício do Governo de Goiás permite que o usuário escolha o melhor trajeto para chegar ao seu destino, com a liberdade de trocar de ônibus sem passar pelos terminais pagando o valor de uma única passagem.

 

Entre os meses de janeiro e março deste ano, foram registradas 19.001.578 utilizações do benefício, implementado há pouco mais de um ano. A flexibilização ajuda a reduzir o tempo de viagem, pois o passageiro paga por uma única viagem, no valor de R$ 4,30, e pode fazer até quatro integrações dentro de um período de 2h30 a partir do momento em que utiliza o bilhete no primeiro validador.

 

“O Bilhete Único é uma das melhorias implementadas pela gestão que reafirmam o nosso compromisso em facilitar o acesso do cidadão ao transporte coletivo. O benefício ajuda o usuário a reduzir o tempo gasto com as viagens, proporcionando o deslocamento com mais agilidade e com a integração sem custo extra”, destaca o secretário-geral de Governo e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), Adriano da Rocha Lima.

 

Demais melhorias

 

Além do Bilhete Único, o Governo de Goiás, por meio da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), implementou uma série de melhorias no transporte público na Região Metropolitana. Dentre elas estão o Passe Livre do Trabalhador (PLT), Meia Tarifa e o Cartão Família.

 

No primeiro trimestre do ano, foram utilizadas 1.749.167 passagens do PLT, benefício que permite até oito embarques diários com o mesmo bilhete a qualquer hora do dia e aos finais de semana, reduzindo os valores pagos pelos cidadãos. A meia tarifa, sistema utilizado para linhas de curta distância, de até cinco quilômetros, registrou 2.060.952 utilizações no mesmo período.

 

O Cartão Família, benefício implementado pelo Estado no mês de fevereiro, registrou mais de 700 utilizações nos meses de fevereiro e março. A nova modalidade permite que famílias de até seis pessoas utilizem o transporte coletivo nos finais de semana e feriados pagando por uma única passagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos