Um homem foi preso suspeito de furtar uma loja de eletrônicos e se vestir de mulher para tentar fugir da polícia, no setor Morada do Sol, em Goiânia, na última terça-feira, 9. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar (PM) mostra o exato momento em que o criminoso é apreendido usando vestido e peruca.
De acordo com a PM, o suspeito arrombou a loja durante a madrugada e levou duas caixas de som, que foram encontradas por policiais nas proximidades do estabelecimento e devolvidas ao dono.
A polícia afirmou que, após localizar o homem, ele saiu correndo e pulando os muros das casas. O suspeito teve ferimentos no tornozelo e cotovelos. Ainda de acordo com os agentes, ele estava agressivo durante a prisão, estava com uma faca e chegou a acreditar na equipe com mordidas.
A Polícia Civil (PC) informou que o suspeito vai responder por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.
Furto qualificado
O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)