Segunda etapa do GP de Fórmula 200 começa nesta sexta-feira, 12

A terceira etapa do GP Goiânia de Fórmula 200 de 2023, maior circuito de rua do Brasil, será realizada nesta sexta-feira,12, e sábado,13, nas ruas do Bairro Goiá, Região Oeste da capital, a partir das 19h. O palco principal do evento está no Parque Buritis Sebastião Júlio de Aguiar.

A prova é dividida em duas partes, disputadas nos dois dias de competição. O circuito da temporada 2023 prevê premiação de R$ 180 mil. Ao todo, serão seis etapas em Goiânia. As provas vão premiar os moradores do Bairro Goiá, que comemora 68 anos de fundação.

“Ano passado, foi uma festa incrível realizada no bairro, com a Fórmula 200, e, com certeza, serão mais dois dias de muita adrenalina e diversão para o público que comparecer para acompanhar as provas”, destaca o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, ao frisar que o GP tem empenho de emenda impositiva parlamentar da vereadora Léia Klebia.

A prova, que é dividida em duas partes, ocorre à noite, com iluminação por refletores ao longo do percurso. As largadas são independentes, com pontuação em separado. Já as provas duram 20 minutos, mais uma volta para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista, e arquibancadas para os admiradores da categoria.

A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e a disputa mais acirrada dentro das pistas. Antes da corrida, haverá shows de manobras com as equipes Giro Show Car e Doidera Moto Show. A entrada para o GP Goiânia é gratuita.

Para realização das primeiras etapas de Goiânia, a competição tem empenho de emendas impositivas de vereadores da capital, que tiveram como destino a Associação Sócio-Cultural e Desportiva do Estado de Goiás. As emendas somam valor de R$ 2 milhões para realização das quatro primeiras etapas do campeonato.

Classificação do campeonato

Com duas etapas já realizadas, no Jardim Presidente e no Jardim Curitiba 3, o líder do campeonato é Romeu Alves, com 79 pontos. O atual campeão, Dario Jardim, está em 2º, com 77 pontos, seguido de Breno Lopes, com 76, José Henrique, com 57 pontos, e Rookie Borges, com 56, na quinta posição.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp