O governador Marconi Perillo (PSDB) cumpriu agenda de benefícios em Trindade na manhã de ontem. Ao lado do prefeito Jânio Darrot, anunciou obras de pavimentação urbana e declarou aumento no valor do repasse à Vila São Cotolengo, de R$ 250 mil para R$ 1 milhão. Ele ainda entregou cinco veículos para transporte de pacientes da instituição que presta serviço de saúde e abriga portadores de deficiência. “Minha relação com a Vila São Cotolengo é antiga, estou muito feliz em trazer esses benefícios e ajudar pessoas especiais, me orgulha muito”, disse Marconi.
De acordo com o secretário de Saúde Leonardo Vilela, as vans doadas terão motoristas e manutenção pagas pelo Governo do Estado. O dinheiro vai financiar também a oferta de medicamentos, alimentação e materiais para proteção e cuidado com os pacientes. “Nós estamos colhendo os frutos de uma determinação do governador para reforçarmos a parceria da Secretaria da Saúde com a Vila São Cottolengo”, afirmou Leonardo Vilela.
A expectativa é que com o aumento do repasse, Vila São Cottolengo aumente também o número de cirurgias de cataratas que passará de 120 para 300 mensais, bem como atendimentos de reabilitação física e auditiva que serão ampliados de 300 para 1,2 mil ao mês.
Acompanhado pela presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, Valéria Perillo, o governador e demais autoridades foram surpreendidos pela apresentação dos pacientes internos da instituição que cantaram a canção ‘Como é Grande o Meu Amor Por Você’.
“Foi por isso que tomamos essa decisão, não porque sou governador, mas porque que eu e a Valéria Perillo fazemos o bem. Somos seres humanos, gostamos de ajudar, porque cumprimos uma missão confiada por Deus a nós. Governante tem que ser gente, porque assim ele faz coisas pelo bem das pessoas”, assinalou.
Patrícia Santana