“Quero que meu governo seja reconhecido como um período de respeito à classe”, diz Caiado em evento com Polícia Civil

“É impressionante o prestígio que vocês me emprestam graças ao trabalho que desenvolvem em Goiás”, disse o governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira,12, aos policiais civis do estado. A declaração foi dada durante confraternização em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado no último dia 09. A solenidade teve palco na Escola Superior da Polícia Civil, em Goiânia.

“As ações de vocês têm demonstrado para o Brasil todo a rapidez dos resultados e da prevenção dos atos”, disse Caiado. O governador também fez referência ao balanço das atividades realizadas pela corporação, divulgado nesta semana. Dentre os destaques, estão o aumento de 25% do número de operações empreendidas nos quatro primeiros meses de 2023; de 35% no número de mandados de busca e apreensão cumpridos; além da expansão de 8,29% no número de prisões realizadas pela Polícia Civil neste ano em relação ao ano passado.

“Este aumento da produtividade vem das diretrizes do governador Ronaldo Caiado”, disse o diretor-geral da Polícia Civil, André Ganga. Ele ressaltou que o reconhecimento do governo é importante para toda a categoria, formada por 3.061 profissionais, dentre agentes, escrivães, delegados, papiloscopistas, datiloscopistas e auxiliares.

Ainda, o governador ressaltou que todos os cargos de comando das forças de segurança em Goiás são definidos com base em experiência profissional e competência, sem apadrinhados políticos. “Ao final de dois mandatos, quero que nosso governo seja reconhecido como um período de transparência, de respeito à classe, de resgate da condição de autoestima do segmento, para que cada vez mais pessoas se sintam dignas da função de policial”, finalizou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos