Os cantores Israel Novaes e Thiago Brava ganham presente de Gusttavo Lima

BELEZA. A dermatologista Rossana Magalhães está em Paris, onde participa do IMCAS World Congress que reúne os principais profissionais desta especialidade no mundo
FLASH. A fotografa goiana Olívia Proença (ao centro) esteve nesta semana com o casal de noivos Gleison Cruze e Karolaini Brito em Gramado, no Rio Grande do Sul. A visita à Serra Gaúcha foi para um ensaio estilo day after, última tendência para fotos pré casamento
VELINHAS. Cristina Olival, ao lado do esposo, o médico Joari Cruvinel Ferreira, comemorou o primeiro aniversário do netinho Lorenzo, filho de Lisa Olival Koutunim Nery e Marcius Nery

 

 

NOTAS 

VAGAS DISPONÍVEIS

Nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, das 9h às 17h, as unidades do CIEE em Goiânia, Anápolis e Rio Verde vão realizar uma ação de recrutamento para preenchimento de 300 vagas imediatas distribuídas entre estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. Os encaminhamentos são gratuitos e os interessados podem comparecer munidos de seus documentos pessoais – RG, CPF e comprovante de residência – nas unidades do CIEE (vide endereços abaixo). Há oportunidades para estudantes de diversos cursos superiores, principalmente: administração, economia, ciências contábeis, comunicação social, direito, farmácia, engenharia de produção, elétrica, mecânica, educação física, informática, pedagogia, entre outros. Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte, entre outros benefícios previstos na Lei do Estágio, para jornadas de 4 até 6 horas, conforme a vaga.

FOLIA

O Bloco da Imprensa vai se reunir hoje às 13h, à beira da piscina de um edifício no Setor Bueno, e, às 18h, seguirá pela Av. T-4, rumo ao encerramento do Carnaval dos Amigos, no Parque Vaca Brava, com show de Neguinho da Beija Flor e Marquynhos SP.

SERÁ?!?

A Família Câmara está vendendo o Grupo Jaime Câmara em operação sigilosa por R$ 700 milhões. Segundo o site Goiás 24 Horas, o comprador é o grupo Centro Zahran, dono das afiliadas da Globo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e também dono da Copagaz.

MULHER DE 40

A ortodontista Paula Kotake Ribeiro e a Meloclinic recebem hoje especialistas para o evento “Sobre a Mulher de 40 anos”, a partir das 10 horas, no Espaço Meloclinic, no Setor Marista. A manhã voltada para a saúde e bem-estar contará com a participação da nutricionista clínica, metabólica e esportiva, Talyta Fortuna, o cirurgião plástico Paulo Gonçalves, e uma aula de ioga com o professor Ricardo Sousa, da Flex Academia.

BALADA

Acontece hoje, a partir das 23 horas, na Avalon Club, no Setor Marista, mais uma edição do “E-Music Festival”. Nesta edição, o tema escolhido é “Galaxy”, para comemorar os aniversários da DJ Laurize e do produtor Leandro Ribeiro. Na cabine haverá duas estreias em Goiânia: o DJ colombiano Jerac e o carioca Marthan. Além claro, de todo time de residentes do club: Diogo Goyaz, Diogo Ferrer, Fábio Noveletto, Laurize e Roberto Rodrigues.

SHOW

Encalacrado é uma das últimas composições do sambista Adoniran Barbosa. É também o título do show que o Grupo Regional Glória apresenta terça-feira, dia 6, às 20h, no Teatro Sesi.

CHURRASCO

O chef executivo Luiz Fiori ministra a Oficina Churrasco: Grelhando com Perfeição, no dia 19, segunda-feira, a partir das 19 horas, no Armazém do Churrasqueiro, no Setor Marista.

FEIJÃO

A chef Waléria Noleto e o empresário Eduardo Scoco realizam no dia 10, sábado, a Feijoada de Carnaval, no restaurante Victoria, das 12h às 17h, com música ao vivo.

 

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Aline Zago, Ana Maria Olival, Cassia Bensabat, Danilo Nunes, Fernanda Faria, Heverton de Souza, Juliana Piccinini, mariana Gidrão, Rafael Freitas, Renato Prado e Sérgio Ribeiro Soares.

Agito – Hoje tem Vintage Culture In Concert, no Espaço Goiás, a partir das 22h. Ingressos pelo telefone: (62) 99350-9766.

Ensaio – O cantor Colemar Neto e a dupla Tulio & Max são as atrações de hoje na boate Villa Mix, a partir das 22 horas, na noite do ‘Ensaio Villa Mix Folia 2018’.

Balada – O Mc Fioti e a dupla Mauricio & Eduardo são as atrações de hoje na boate Santafé Hall, a partir das 22h30, na Av. 136, no Setor Marista.

Forró – A banda Forró D2 é a atração de hoje no Lowbrow Lab Arte & Boteco.O espaço abre às 19 horas e o couvert artístico custa R$10.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp