Pela segunda vez em 2018, Vila Nova e Goiás se enfrentaram no Estádio Olímpico. Aos 41 minutos, Ramon converteu o pênalti sofrido por Mateus Anderson, que foi derrubado na área pelo lateral Jefferson. A comemoração colorada durou pouco, porque aos 45, David Duarte marcou de cabeça o gol de empate do Goiás.
O primeiro tempo foi muito mais criativo do que o segundo. O Goiás começou melhor, controlando e propondo mais o jogo. Conseguindo se segurar, o Vila Nova passou a criar mais na segunda metada da primeira etapa, mesmo tendo perdido seu lateral esquerdo, Anderson Luís, que se lesionou sozinho e foi substituído por Léo Rodrigues. A jogada do pênalti nasceu pela direita. Mateus Anderson dominou no peito e foi pra cima de Jefferson, que levando a passada, fez o pênalti em cima do atacante colorado. Ramon foi para a cobrança e converteu, deslocando muito bem o goleiro Marcelo Rangel.
O Goiás não sentiu o gol adversário, continuou tomando iniciativa no jogo, assustou primeiro com Rafinha, de bicicleta, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Mateus Pasinato. Até que numa falha de comunicação entre o goleiro e seu zagueiro, Diego Giaretta, o Goiás conseguiu um escanteio pela esquerda. Bem posicionado na segunda trave, David Duarte escorou pra marcar o gol de empate.
O segundo tempo foi mais lento, os times parecendo se contentar com o empate nessa altura do campeonato. As melhores chances foram criadas pelo Goiás. Junior Viçosa cabeceou uma bola no travessão, e aos 46, Felipe Garcia mandou perto da trave.
Com esse empate, o Goiás segue líder geral da competição com 13 pontos. O próximo compromisso do time é pela Copa do Brasil. Viaja até Mato Grosso para enfrentar o Sinop. Já o Vila Nova, líder do Grupo B, é o vice líder geral do campeonato, e também joga Copa do Brasil na próxima quarta-feira, porém, faz uma viagem bem mais longa, vai até Roraima enfrentar o São Raimundo.
Ficha Técnica
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Giaretta, Anderson Luís; Fágner, Geovane, Dudu; Mateus Anderson, Reis, Ramon.
Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock, Jefferson; João Afonso, Léo Sena, Giovanni; Rafinha, Maranhão, Júnior Viçosa