Saiba o que causou a queda do avião que matou Marília Mendonça

Saiba o que causou a queda do avião que matou Marília Mendonça

O acidente que matou a cantora Marília Mendonça não foi causado por falha mecânica ou humana. Um documento apresentado com exclusividade para os familiares das vítimas e depois divulgado para a imprensa resultou em indicações de melhoria na sinalização das redes de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) próximas a aeroportos. 

 

No laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos  (Cenipa), os oficiais apontam que o piloto atendeu a todos os protocolos necessários. Os cabos de transmissão de energia elétrica foram o principal obstáculo. À época da tragédia, a mãe do piloto ameaçou processar a Cemig.

 

Morte de Marília Mendonça

 

Marília faleceu aos 26 anos em novembro de 2021 em um acidente de avião onde estavam também o tio, um produtor, o piloto e o copiloto. A aeronave havia partido de Goiânia em direção a uma cidade mineira em que a famosa faria um show no mesmo dia à noite, mas caiu em Caratinga, em Minas Gerais. Léo, filho da artista, mora com a avó em Goiânia, mas tem a guarda compartilhada entre a ela e o pai, o sertanejo Murilo Huff.  O garoto é o único herdeiro da fortuna estimada em R$ 500 milhões e deverá continuar  recebendo os rendimentos relacionados às músicas da mãe até 70 anos após a sua morte.

 

Acidente

 

A aeronave que transportava a cantora caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ele decolou do Aeródromo Santa Genoveva, em Goiânia (GO), às 16h02min.

 

Além de Marília Mendonça, morreram Geraldo Medeiros (piloto), Tarcisio Viana (co-piloto), Henrique Ribeiro (produtor) e Abiceli Silveira Dias Filho (tio e assessor da artista). O grupo voava em direção à cidade de Caratinga, onde a artista faria um show naquela noite.

 

Os cinco ocupantes da aeronave foram vítimas de politraumatismo, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos. As mortes aconteceram depois que todos estavam no chão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos