Bêbado, motorista de carreta é preso após fazer zigue-zague na BR-060, em Anápolis

Bêbado, motorista de carreta é preso após fazer zigue-zague na BR-060, em Anápolis

Um homem de 49 anos foi preso por dirigir bêbado na BR-060, próximo a Anápolis, a 55 km de Goiânia. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira, 15. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), motoristas que trafegavam pela pista denunciaram que o condutor de um carreta estava em zigue-zague pela pista.

Ao submeterem o motorista ao teste do bafômetro, os agentes constataram o teor de 1,31 mg/l, ou seja, teor alcóolico mais de quatro vezes acima do valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

Para os policiais, o motorista contou que havia ingerido algumas latas de cerveja durante a parada para almoçar e estaria retornando para Goiânia.

O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis.

Lei

D acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e gera penalidade de sete pontos na carteira. O motorista ainda tem de pagar multa de R$ 2.934,70.

Nas últimas 48 horas 24 motoristas foram impedidos de continuar na direção veicular por embriaguez ao volante.

 

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Goiânia autoriza motociclistas a utilizarem corredores exclusivos para ônibus

A partir desta segunda-feira, 6, os corredores exclusivos para ônibus em Goiânia também poderão ser utilizados por motociclistas. A decisão, implementada pelo prefeito Sandro Mabel (UB), faz parte de uma estratégia para melhorar o fluxo do trânsito na cidade.

A liberação começou na última quinta-feira, 2, logo após a posse do prefeito, com um teste na Avenida Jamel Cecílio. Agora, o acesso será permitido em outras vias importantes, incluindo as Avenidas T-63, T-7, T-9, 85, Universitária, além da Rua 10 e da Avenida Assis Chateaubriand.

Para garantir a segurança da nova medida, a prefeitura encomendou um levantamento sobre acidentes nos corredores de ônibus. Um monitoramento adicional será realizado durante a implementação, a fim de analisar os impactos na segurança viária.

No entanto, o uso dos corredores pelos motociclistas será regulado por normas específicas. Não será permitido embarcar ou desembarcar passageiros nessas faixas, e o acesso deverá ocorrer apenas em trechos autorizados ou nos cruzamentos.

Especialistas em trânsito destacam que a convivência entre ônibus e motocicletas nesses espaços exige atenção redobrada. Devido às diferenças de porte dos veículos e aos pontos cegos dos ônibus, motociclistas devem evitar permanecer ao lado dos coletivos ou realizar manobras em curvas próximas a eles, para reduzir riscos de acidentes.

 

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