Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar tem novo comandante

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar tem novo comandante a partir desta terça-feira,16. A solenidade de passagem do cargo foi realizada na sede da corporação, no Setor Marista, em Goiânia, e contou com a presença da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. O tenente-coronel Kássio Michel Pires de Sena assume o posto no lugar do tenente-coronel Wendel de Jesus Costa.

 

Gracinha, que representou o Governo de Goiás durante o evento, desejou sucesso ao novo comandante e ressaltou a importância do Bope para a população goiana. “A queda nos índices de criminalidade é a prova do preparo e da determinação da nossa polícia. Um Estado só vai bem quando as pessoas estão bem. E elas só estão bem quando podem viver livremente em segurança. A segurança hoje está presente preservando vidas e garantindo a paz das famílias goianas”, afirmou.

 

Em seu discurso, o tenente-coronel Kássio Michel agradeceu pela oportunidade de liderar a corporação, com o apoio da estrutura do Governo de Goiás. “O apoio é incondicional, proporcionado muitos recursos e condições, principalmente agora com modernização da instituição. Temos novos equipamentos para quando estivermos atuando. Só tenho a agradecer o momento atual, com grandes oportunidades na instituição”, salientou.

Currículo

 

Kássio Michel Pires de Sena está na PM desde 2003. Formado em Direito e com pós-graduação em Direito Militar, tem em seu currículo o comando do 21° Batalhão da Polícia Militar (21° BPM), na região do Entorno do Distrito Federal (DF), entre agosto de 2021 e agosto de 2022. Chefiou ainda a Assistência de Gestão Estratégica da PM a Agência Regional de Inteligência do 1° Comando Regional (1° CRPM), em Goiânia, e o Comando de Missões Especiais (CME).

 

Também fazem parte da experiência profissional do novo comandante o gerenciamento das operações de inteligência da PMGO, entre 2012 e 2016. Sena foi oficial do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e chefe da Subseção de Investigação Criminal, bem como da Subseção de Operações da PM2 e atuou como instrutor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Academia de Polícia Militar e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

 

Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar tem novo comandante (Foto: Wesley Costa)

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp