Prefeitura entrega obras no trânsito do Jardim Novo Mundo, nesta quinta, 18

Prefeitura entrega melhorias no trânsito do Jardim Novo Mundo, nesta quinta, 18

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), entrega, nesta quinta-feira, 18, melhorias executadas no Jardim Novo Mundo, Região Leste da capital. Iniciadas em abril, as intervenções foram concluídas no prazo estabelecido no cronograma elaborado pelas equipes da pasta. O projeto engloba criação de três rotatórias, alteração em uma e mudança no sentido de duas vias.

 

“Cumprimos a determinação do prefeito Rogério Cruz e trabalhamos no sentido de promover mais qualidade de vida aos moradores não só do Jardim Novo, que é o segundo bairro mais populoso de Goiânia, mas de outros setores e de outros municípios da Região Metropolitana. Com essa nova configuração, garantimos redução de velocidade, segurança aos pedestres e fluidez aos condutores com os novos sentidos”, afirma o secretário executivo de Mobilidade, Ciro Meireles.

 

De acordo com Ciro, a SMM conta com a parceria do aplicativo Waze, que já está atualizado com as novas configurações. “Os condutores podem se orientar por meio do aplicativo”, orienta o secretário.

 

Veja como fica o tráfego na região:

 

O projeto engloba a criação de três rotatórias, alteração em uma e mudança no sentido de duas vias.

 

Foram implantadas rotatórias no cruzamento das avenidas Buenos Aires e Juiz de Fora; no encontro das avenidas Buenos Aires, das Cerâmicas e das Pirâmides; e no cruzamento da Rua Blandina Garcia Rosa com a Avenida Acary Passos.

 

Ruas que tiveram sentido alterado: Blandina Garcia Rosa, que passará a ter sentido único Norte-Sul, do trecho entre a Avenida Buenos Aires e a Rua José Monteiro da Costa; e Rua José Monteiro da Costa, que contará com sentido único Oeste-Leste, da Rua Blandina até a Avenida Buenos Aires.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp