Um padre chamou a atenção das redes sociais por um motivo inusitado. Israel Sobrinho, que administra a Paróquia São João Batista e Santa Clara, em Cidade Ocidental, foi filmado dançando pagode em um bar de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Alguns fiéis criticaram o religioso pelo momento de divertimento, enquanto outros fizeram trocadilhos com a demonstração de “pá god” (God significa Deus, em inglês).
O padre dançando pagode (ou pá god?)
Em um bar que faz referência a São Tomé, o santo da Igreja Católica que precisou tocar o lado de Jesus para acreditar Nele, segundo a Bíblia, Israel Sobrinho aproveitou o seu momento de descontração para dançar pagode. Além disso, ele foi visto também se divertindo ao som de outros estilos musicais, como o próprio funk.
Um grupo da Paróquia São João Batista e Santa Clara, no entanto, não gostou muito da cena, classificando o episódio como “uma situação que causa revolta em nós, cristãos”. Outros internautas, por outro lado, trataram de fazer piada ou então elogiar o religioso.
“Isso aí, padre, passa para o mundo o melhor da fé e ter compromisso com alegria. Isso que Deus quer, sinceridade na alma, dançar em uma verdadeira gratidão de espírito”, disse um. “Deixem o padre ser feliz!!!”, falou outro. “Esse é que é o pá god”, brincou um terceiro.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)