Dando continuidade à rodada dos goianos no Brasileirão, após os tropeços de Goiás, Atlético-GO, Anápolis e Crac, o dia foi de altos e baixos para representantes do estado. Neste domingo, 28, o Vila Nova perdeu para a Ponte Preta por 1×0, no Moisés Lucarelli, e viu sua invencibilidade se esvair na Série B. Já o Iporá, na Série D, ganhou do União Rondonópolis também por 1×0, no Estádio Ferreirão.
Vila Nova e Iporá no Brasileirão
Antes do jogo deste final de semana, o Vila Nova era o único time ainda invicto no Brasileirão Série B. No entanto, o gol de pênalti de Pablo Dyego, ex-jogador colorado, desmanchou essa marca e fez com que o Tigre caísse para a 3ª posição. Ainda assim, a equipe continua dentro do G-4, que dá quatro vagas para a Série A de 2024.
No caso do Iporá, a equipe voltou a vencer depois de uma rodada. Com gol de Auecione Filho, o Lobo-Guará estacionou em 5º lugar no Grupo 5. O regulamento do Brasileirão Série D atesta que os quatro melhores clubes de cada chave avançam para o mata-mata. Ainda faltam dez rodadas para o desfecho da fase de grupos.
Para concluir a maratona dos times de Goiás, a Aparecidense entra em campo nesta segunda-feira, 29, às 20h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, para enfrentar o Altos-PI. Trata-se de um confronto direto contra a zona do rebaixamento do Brasileirão Série C, considerando que os goianos estão em 18º e os piauienses, em 16º.