A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), levam ações de habitação a dois municípios nesta terça-feira, 30. Em Joviânia, às 11h30, haverá assinatura de Ordem de Serviço para construção de 36 casas a custo zero da modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção. Em Bom Jesus de Goiás, às 14h, serão sorteadas 50 moradias a custo zero e entregues 26 escrituras, da modalidade de regularização fundiária.
Os eventos contarão com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.
“É determinação do governador Ronaldo Caiado manter ritmo nos atendimentos aos municípios e assim cumprir a meta de atender todos com ações de habitação”, explica Baldy.
De acordo com ele, a Agehab mantém frentes de trabalho abertas em todos os cantos do Estado, diversificando os atendimentos nas diversas modalidades do programa Pra Ter Onde Morar, seja na construção de casas a custo zero, no subsídio do Crédito Parceria, no Aluguel Social e na emissão e entrega de escrituras.
“Tem sido emocionante acompanhar a alegria das famílias que estão sendo contempladas com as casas a custo zero durante os sorteios pelo interior”, ressalta o secretário da Seinfra, Pedro Sales.
“Isso nos motiva a intensificar o ritmo de trabalho para assegurar que os programas habitacionais do Governo de Goiás cheguem aos goianos em toda a parte do Estado, como estabeleceram nosso governador e a primeira-dama Gracinha Caiado”.
Habitação
Em Joviânia, por exemplo, a construção de casas a custo zero está na fase inicial. O município integra a terceira etapa da modalidade construção. Serão investidos no total pouco mais de R$ 4,5 milhões do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege) para a construção das 36 unidades habitacionais. Os trabalhos de edificação serão iniciados logo após emissão do parecer favorável da análise de solo.
Já em Bom Jesus, onde as famílias inscritas serão sorteadas nesta terça, o processo das casas a custo zero já será entregue. Integrante do grupo de municípios da primeira etapa da modalidade, Bom Jesus está com a obra das 50 unidades a custo zero em fase final.
Os investimentos no novo residencial ultrapassam R$ 5,3 milhões, também do Fundo Protege. No mesmo local onde será realizado o sorteio, serão entregues as 26 escrituras prontas na Vila Mutirão, dentro do processo de regularização realizado pela Agehab na cidade.