Aparecidense elimina o Botafogo na Copa do Brasil

Quando Rodrigo Pimpão abriu o placar para o Botafogo logo aos 6 minutos do primeiro tempo, poucos acreditavam que a Aparecidense poderia surpreender, ainda mais com o Botafogo podendo jogar pelo empate. O time visitante pressionou, assustou o goleiro Busatto, chegou perto de marcar o segundo, mas não conseguiu. E o castigo pelas chances perdidas veio aos 2 minutos do segundo tempo. Nonato, o artilheiro, fez de cabeça o gol de empate.

O Botafogo foi para Aparecida de Goiânia com três zagueiros, surpreendendo quem esperava a mesma escalação dos jogos do Carioca, mas o problema foi a falta de pontaria no ataque. Com o jogo empatado, as coisas se complicaram aos 37 do segundo tempo, quando Rodrigo Pimpão, o autor do gol, foi expulso por reclamação. De repente, as esperanças da Aparecidense se renovaram.

Nem dois minutos depois, o Botafogo foi novamente punido com uma bola aérea. Cruzamento de Filipe Costa e Gustavo foi melhor que Gilson para cabecear no angulo e fazer o gol da virada da Aparecidense. Na hora do desespero, o Botafogo foi pra cima, mas Busatto apareceu bem e defendeu as duas chances mais claras de gol.

Festa da torcida em Aparecida de Goiânia no apito final, Aparecidense classificada para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo desafio é contra o Cuibá, fora de casa.

“A gente fez um bom primeiro tempo, criamos mais chances, mesmo não tendo o controle da posse, era uma estratégia de jogo de sair no contra ataque, conseguimos criar algumas chances. Já no segundo tempo menos, e a Aparecidense foi forte, lutou até o final e conseguiu o gol da vitória”, disse Felipe Conceição, técnico do Botafogo, sobre a derrota.

Do outro lado, só alegria para Nonato, que marcou o primeiro gol da Aparecidense no jogo.

“A gente tem que tá ali, pronto sempre pra fazer os gols. Nossa equipe não se omitiu em momento algum, jogamos, tocamos, dominamos a equipe deles. Acho que o resultado não poderia ter sido outro a não ser a nossa vitória”, disse o atacante.

Escalações

Aparecidense: Busatto, Everton, Filipe Costa, Mirita, Wagner, Helder, Uederson, Thiago Ulisses, Nonatos, Alex Henrique, Aleilson

Botafogo: Jefferson; Marcelo, Joel Carli, Igor Rabello, Arnaldo, Dudu Cearense; João Paulo, Luis Fernando, Gilson, R. Pimpão, Brenner

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos