Prefeitura de Goiânia executa serviços de limpeza, roçagem e remoção

Prefeitura de Goiânia executa serviços de limpeza, roçagem e remoção, nesta segunda-feira (05/06)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), inicia a semana com serviços de limpeza em cronograma que também contempla obras e urbanização. As frentes estão focadas em serviços como varrição, roçagem de vias e de córregos nos setores Balneário Meia Ponte, Jardim Petrópolis, Parque Atheneu, Pedro Ludovico, Parque Amazônia, Setor Sul e Jardim Novo Mundo.

Os bairros Novo Horizonte, Jardim Planalto, Conjunto Riviera, Residencial São Marcos, Santa Rita, São Marcos, Setor Oeste, Vila Aurora, Santa Tereza, Vila Rizzo, Rio Branco, Jardim Aritana, Bairro Rodoviário, Sudoeste, Jardim Ana Lúcia e João Braz recebem atividades de rastelação, varrição, remoção de galhadas e capina.

A programação prevê remoção de lixo e limpeza no Jardim Colorado, Vila Regina, Santo Dumont, Recanto dos Funcionários Públicos, Della Penna, Vila São José, Água Branca, Vila Morais, Parque Oeste e Vila São José. Durante os trabalhos são utilizados tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, destocadores, caminhões com caçamba e carroceria.

Outros bairros recebem serviços de serralheria e marcenaria, poda de grama e árvores, pintura, plantio de mudas e grama, além de remoção de entulhos e coletas orgânica e seletiva. Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, os serviços executados pela Companhia se complementam com objetivo final de manter a cidade limpa e bem cuidada. “Nós estamos com equipes trabalhando dia e noite para que os espaços públicos fiquem limpos. Os serviços e bairros são definidos de acordo com o perfil de demanda de cada um, seguindo uma logística cuidadosa com foco no bem estar do cidadão”, afirma.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos