Ex-prefeito Claudiênio Teixeira (PDT) lidera corrida eleitoral em Padre Bernardo

O ex-prefeito de Padre Bernardo (2013-2020), Claudiênio Teixeira (PDT), lidera a corrida eleitoral no município, revela levantamento feito pela EPP Pesquisa. Na estimulada, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos possíveis candidatos, Claudiênio aparece com 40,5% das intenções de votos.

Em segundo lugar, aparece o também ex-prefeito Cyro de Melo Pereira (PSDB), com 21,7%; e, em terceiro, o atual prefeito, que deve disputar a reeleição, Joseleide Lázaro (União Brasil), com 17,1%. O vereador Zé Matheus (MDB) tem 4,5%. O percentual de indecisos é de 9,5%. Outros 6,7% dizem não votar em nenhum dos nomes apresentados pelos pesquisadores.

Em um segundo cenário estimulado, quando é retirado o nome de Cyro de Melo, Claudiênio Teixeira chega a 42,9%; Joseleide Lázaro vai a 17,6%; e Zé Matheus sobe para 4,8%. O percentual de indecisos é de 14,3; enquanto 20,5% dos entrevistados afirmam não votar em nenhum destes nomes.

Em um terceiro cenário, o nome do vereador Zé Matheus é excluído da cartela apresentada aos entrevistados. O ranking não se altera: Claudiênio Teixeira tem 39,5%. Cyro Melo, 21,9%, empatado tecnicamente, segundo a margem de erro, com Joseleide Lázaro, com 19,3%. Do total de entrevistados, 10,2% disseram estar indecisos; e 9% afirmam não votar em nenhum deles.

Em um confronto direto entre Claudiênio e Joseleide, o primeiro aparece com 41%; o atual prefeito, com 18,3%. Indecisos totalizam 19,5%; ao passo que 21,2% dizem não votar em nenhum destes dois nomes.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o ex-prefeito da cidade também aparece na liderança, com 16,9% da preferência dos entrevistados. As demais posições se repetem: Cyro de Melo em segundo lugar, com 10,2%; e o prefeito Joseleide Lázaro em terceiro, com 8,1%, empatado com Cyro de acordo com a margem de erro. Neste cenário, também são citados Zé Matheus, com 0,5% das intenções de votos; e Zé Gabriel, com 0,2%. Chama a atenção o percentual de indecisos: 64%

Rejeição

Zé Matheus é o pré-candidato a prefeito mais rejeitado de Padre Bernardo (27,1%). Ele vem seguido pelo atual prefeito, Joseleide Lázaro, com 24,3%. Claudiênio aparece em terceiro, com 15%. E Cyro de Melo, 9,5%.

Padre Bernardo, no entorno do Distrito Federal, fica a 255 quilômetros de Goiânia. O levantamento da EPP Pesquisas foi feito em 12 bairros da cidade no último mês. Seu nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 4,5%, para mais ou para menos.

Pesquisa estimulada – Cenário 1

Claudiênio Teixeira: 40,5%
Cyro de Melo: 21,7%
Joseleide Lázaro: 17,1%
Zé Matheus: 4,5%
Nenhum deles: 6,7%
Não sabe / indeciso: 9,5%

Pesquisa estimulada – Cenário 2

Claudiênio Teixeira: 42,9%
Joseleide Lázaro: 17,6%
Zé Matheus: 4,8%
Nenhum deles: 20,5%
Não sabe / indeciso: 14,3%

Pesquisa estimulada – Cenário 3

Claudiênio Teixeira: 39,5%
Cyro de Melo: 21,9%
Joseleide Lázaro: 19,3%
Nenhum deles: 9%
Não sabe / indeciso: 10,2%

Pesquisa estimulada – Confronto direto

Claudiênio Teixeira: 41%
Joseleide Lázaro: 18,3%
Nenhum deles: 21,2%
Não sabe / indeciso: 19,5%

Pesquisa espontânea

Claudiênio Teixeira: 16,9%
Cyro de Melo: 10,2%
Joseleide Lázaro: 8,1%
Zé Matheus: 0,5%
Zé Gabriel: 0,2%
Não sabe / indeciso: 64%

Rejeição

Zé Matheus: 27,1%
Joseleide Lázaro: 24,3%
Claudiênio Teixeira: 15%
Cyro de Melo: 9,5%
Não rejeita nenhum: 7,9%
Rejeita todos: 5%
Não sabe / indeciso: 11,2%

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos