Em nova entrevista nesta segunda-feira, 05, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), minimizou críticas públicas do presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), que havia dito que o gestor tem “dificuldade em tomar decisões”. Disse ainda que Cruz “empurra para os secretários decisões que seriam dele, prefeito”.
“Ele, como presidente, pode agir da maneira dele. Existem várias formas de administrar. Eu vim da iniciativa privada. E consegui trazer para o poder público essa maneira de administrar, que é um pouco diferente. Acho que ela é feita de maneira compartilhada, pois ninguém consegue fazer nada sozinho”, rebateu Cruz no Jackson Abrão Entrevista.
“Existem decisões que precisam passar por mim, como gestor da cidade. Mas em relação a projetos e programas, temos que sentar-nos à mesa juntos; e podemos decidir juntos”, acrescentou o prefeito.
Cruz e Policarpo estão em rota de colisão há meses, o que já provocou, inclusive, o atraso, por parte da Prefeitura de Goiânia, no envio de matérias para o Legislativo, já que a base de apoio ao prefeito não estava consolidada na Câmara.
Nas últimas semanas, Romário Policarpo havia sinalizado uma espécie de trégua. Mas a relação entre ambos voltou a tensionar-se com a possibilidade do secretário municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh), Valfran Ribeiro, ser exonerado do cargo – sua indicação ao posto foi apadrinhada pelo presidente do Legislativo goianiense.