Situada no Setor Marista, em Goiânia, a Bruncheria Scarlet Brunch lança um produto tradicional da culinária goiana, mas de forma nunca vista antes. Como a cor rosa é a identidade da marca, o novo produto, que já está à venda no estabelecimento, é a pamonha rosa, gerando muita polêmica nas mídias sociais.
O vídeo de divulgação da pamonha rosa no Instagram já conta com mais de 200 mil visualizações e mais de 800 comentários. Entre eles, muitos criticando a novidade como “hipocrisia”, “crime”, “falta de respeito” e “falta de noção”.
Em contrapartida, há muitos comentários defendendo a inovação da Bruncheria. “As pessoas precisam entender que se elas não se sentem atraídas por um produto, esse produto muito provavelmente não foi pensado pra elas. Mania que o povo tem de ver algo que não os atrai e criticar, ao invés de seguir a vida”, disse um dos comentários.
A novidade causa polêmica pela pamonha ser um patrimônio cultural imaterial goiano. Entretanto, junto com o lançamento da pamonha rosa, o estabelecimento lançou outros itens para o cardápio junino que não causaram tanta comoção popular.
Pamonha rosa é o item mais barato do cardápio junino
Entre os demais itens estão o milho dourado cozido, chamado Corn Scarlet, e o arroz doce cremoso também na cor rosa, intitulado “Rice Candy”. Os preços dos itens do cardápio junino variam entre R$ 20, a pamonha rosa é o mais barato deles: R$ 16.