Shopping anuncia novo projeto para o público infantil

Shopping Flamboyant Center anuncia novo projeto para receber o público infantil com atrações memoráveis. E para o começo da programação o Club Kids Flamboyant , traz uma programação divertida e animada , inspirada na folia de carnaval.

Com clima de feriado , no sábado(10) e domingo(11), serão dedicados as oficinas relacionadas a maior festa popular do Brasil, sempre das 14 ás 20 horas, no Atrium piso 2. O local comporta crianças de 03 e 11 anos, podendo se inscrever para temas como Customização de Máscaras , Camarim, Confecções de instrumentos musicais com duração de 30 minutos cada criança e 15 minutos de intervalo.O local tem capacidade de receber 40 crianças e o valor cobrado pela inscrição é de R$10,00 (dez reais).

Segundo a assessoria de comunicação do shopping a proposta é receber crianças que estiverem na cidade, trazendo lazer lúdico que estimule a criatividade.As crianças poderão ir fantasiadas e ao final de cada dia, o shopping irá promover bailinho aberto, independente se elas estiverem inscritas ou não para as oficinas. Para quem for participar da oficina de Customização de Máscara, os participantes vão decorar máscaras em E.V.A, alusivas a personagens infantis e carnavalescos.O  shopping disponibilizará os materiais utilizados como purpurinas, lantejoulas, penas, plumas e botões. Além de maquiagem artística, penteados nos cabelos, acessórios e muito brilho a partir do uso de  sprays coloridos.Nas oficinas de Confecções de Instrumentos Musicais será utilizado produtos reaproveitáveis para criação de instrumentos em estilo de percussão, como uso de garrafa pets, tintas, adesivos, e outros elementos. E para finalizar a programação , todos os dias após o encerramento do evento serão aberto ao público bailinhos  a cargo da banda Lupa Kids,a proposta do evento é que todos os foliões vão a caráter.A seleção do repertório inclui músicas infantis ao ritmo de marchinhas, adequadas  as crianças.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos