Prefeitura de Goiânia oferta atividades para pessoas idosas e crianças

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS) do Bairro Goiá, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), oferta programação para pessoas idosas e crianças, durante as segundas-feiras.

Das 08h às 10h da manhã, acontece o projeto Dia de Brincar, para crianças com faixa etária entre 6 e 11 anos. Por meio de planejamento mensal, orientado pela coordenadora pedagógica Cristiani Santos, elas são recebidas na unidade, onde participam de rodas de conversas, momento de oração e lanche interativo.

São realizadas atividades lúdicas que remetem ao aprendizado, por meio de jogos com dominó, varetas, palavras cruzadas, pinturas e desenhos, recortes, leitura de histórias e palavras cruzadas, entre outros. Na unidade, as crianças também interagem por meio de brincadeiras como bambolê, pique-pega, esconde-esconde e jogo com bola.

No período vespertino, das 13h às 16h, o grupo Melhor Viver, composto por cerca de 12 idosos, realiza programação que inclui pintura em tecido, crochê, macramê, rodas de conversas e lanches. Todo trabalho é coordenado pela educadora social Edevane Castilho, com participação voluntária da instrutora Cleonice Fátima Ávila dos Santos.

“Essas atividades são muito gratificantes, reforçam o contato social e fazem bem para a saúde física e mental. É um trabalho importante, que mantém os idosos ativos e incluídos socialmente, além de oferecer às crianças oportunidades de aprendizagem significativa”, destaca a titular da Sedhs, Maria Yvelônia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos