Brasileirão: no fim de semana, só Anápolis e Crac sorriram entre os goianos

Brasileirão: no fim de semana, só Anápolis e Crac sorriram entre os goianos

Na rodada do final de semana, apenas dois dos sete times goianos que integram o Brasileirão venceram as suas partidas. Anápolis e Crac, ambos pela Série D, foram as equipes que saíram triunfantes. Goiás, Atlético, Vila Nova e Iporá empataram, enquanto a Aparecidense saiu de campo com mais uma derrota na conta.

O final de semana no Brasileirão

Começando pelo Brasileirão Série A, o Goiás empatou em 2×2 com o Fluminense, na Serrinha. Germán Cano abriu o placar para o Flu, Matheus Peixoto igualou para o Verdão. Lima recolocou os cariocas na frente, mas Alesson evitou a derrota esmeraldina. Com o resultado, o Goiás segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Pelo Brasileirão Série B, o Vila Nova ficou no 0x0 com o Guarani no OBA, enquanto o Atlético empatou em 1×1 com o Ituano no Estádio Novelli Júnior, com gols de Paulo Victor e Matheus Régis. O Tigre está em 3º lugar, dentro do G-4, enquanto o Dragão figura em 10º, há seis jogos sem vencer.

Continuando para o Brasileirão Série C, a Aparecidense perdeu por 2×0 para o Remo, no Aníbal Batista de Toledo, com gols de Pedro Vitor e Fabinho. O time de Aparecida de Goiânia vive um momento preocupante, na 20ª e última posição da tabela de classificação.

Por fim, na Série D, o Anápolis goleou o Interporto por 7×0 no Jonas Duarte e assumiu a liderança do Grupo 5, ultrapassando o Ceilândia. O outro representante goiano na chave é o Iporá, que continua em 5º lugar após empatar em 3×3 com o Brasiliense, no Boca do Jacaré. O Crac, por sua vez, é o vice-líder do Grupo 7 após bater o Operário-MS por 4×0, no Genervino da Fonseca.

Nesta semana, as Séries A e B do Brasileirão terão uma pausa devido às datas internacionais da Fifa. A única exceção é um jogo atrasado do Vila Nova contra o Sport. As Séries C e D prosseguem normalmente.

Confira os compromissos dos goianos neste meio de semana:

  • 14/06 (quarta-feira), 15h30, Ferreirão: Iporá x Brasiliense [Série D]
  • 14/06 (quarta-feira), 16h, General Sampaio: Interporto x Anápolis [Série D]
  • 14/06 (quarta-feira), 20h, Moreninhas: Operário-MS x Crac [Série D]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp