Morre Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália envolvido em vários escândalos

Morre Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália envolvido em vários escândalos

Nesta segunda-feira, 12, morreu Silvio Berlusconi, aos 86 anos. O ex-primeiro-ministro da Itália e ex-dono do time de futebol Milan estava internado em Milão, no hospital San Raffaele. Já com o diagnóstico de leucemia, Berlusconi estava enfrentando, nos últimos meses, uma infecção pulmonar.

Silvio Berlusconi nasceu em 1936 e era o 5º homem mais rico da Itália, com fortuna avaliada em US$ 7 bilhões e adquirida com um império midiático, com o monopólio da TV estatal RAI, e com os times de futebol Milan e Monza. Além disso, foi premiê por quatro mandatos, e o último foi encerrado em 2011.

Processos contra Berlusconi

Envolvido em vários escândalos, Berlusconi enfrentou vários processos criminais, 35 ao todo. Entretanto, ele só foi condenado em um deles, por fraudes fiscais no império midiático que construiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp