Mais Empregos chega a Alego nesta terça-feira, 13

Assembleia Legislativa debate políticas públicas para comunidade LGBTQIAPN+, nesta terça, 27

O Governo de Goiás, em uma parceria entre a Secretaria da RetomadaGoiás Social e a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), vai inaugurar um novo ponto de atendimento do Programa Mais Empregos na Alego.

O ponto de atendimento do Mais Emprego vai oferecer vagas de trabalho e capacitação profissional para a população em geral e especialmente às pessoas que vão até os deputados pedir por oportunidades de trabalho.

MAIS EMPREGOS

A inauguração será na terça-feira, 13, às 11h. O espaço fica no Bloco A, no térreo, no Palácio Maguito Vilela. Os atendentes treinados pela Retomada estarão disponíveis de 8 às 19h, de segunda a sexta-feira, na Alego.

Ainda estarão disponíveis cursos de profissionalização, oferecidos via Colégios Tecnológicos (Cotecs), em um Convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Como os deputados atendem pessoas de todo o estado, o banco contará com um levantamento de vagas por Goiás. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto e, quando necessário, terão auxílio quanto à Carteira de Trabalho e currículo. Se houver uma oportunidade com o perfil do candidato, poderá deixar o local com uma carta de encaminhamento para entrevista em mãos.

Ainda estarão disponíveis cursos de profissionalização, oferecidos via Cotecs, em um Convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo com essa ação é capacitar trabalhadores para as vagas disponíveis e reinserindo-os no mercado de trabalho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp