Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta “Concerto Brasil”

Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta “Concerto Brasil”

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta, nesta terça-feira, 13, o “Concerto Brasil”.  A apresentação será no palco do Teatro Basileu França, a partir das 20 horas, no setor Leste Universitário, em Goiânia.

O programa contempla obras de compositores nacionais como Ronaldo Miranda, Oswaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno e Gilberto Gil, além de compositores goianos como Fernando Cupertino e Ângelo Dias. A intenção é fazer o público viajar pelo Brasil por meio da música de coro. O concerto vai ser regido pelo maestro Weber Assis e acompanhado pela pianista Michella Adorno.

“O público ouvirá um repertório variado: com cores e sons diferentes desse nosso Brasil. A expectativa é a melhor possível. Esta é a segunda vez que Coro Sinfônico Jovem faz um concerto dedicado à música brasileira. É um repertório que amamos. Tenho certeza que as pessoas que estiverem na plateia vão se divertir muito”, garante o maestro Weber Assis. A apresentação tem entrada franca e o acesso é por ordem de chegada.

TURNÊ NACIONAL

No último dia 4 de junho, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás completou nove anos. Fundado em  junho de 2014, já chegou a se apresentar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), na Suíça. Atualmente é formado por 48 cantores, com progressão para chegar às 60 vozes.

“Temos um histórico de premiações e também já viajamos para a França e Suíça, em 2018. Agora, nós temos uma turnê em São Paulo, marcada para o mês de setembro, a convite do Centro de Música Brasileira”, explica Weber Assis.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás integra os Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França, uma instituição de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp