Prefeitura revitaliza canteiros da Tamandaré e paisagismo na Praça Cívica

Prefeitura revitaliza canteiros da Tamandaré e paisagismo na Praça Cívica

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta terça-feira, 13, serviços de jardinagem na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, e na Praça Cívica, no Setor Central. Os trabalhos na Tamandaré tiveram início na última quarta-feira, 07, com a limpeza de canteiros e retirada de plantas em fase final de vida.

“Estamos retirando as plantas que já cumpriram seu ciclo natural para preparar o solo para receber novas mudas. O plantio deve ser concluído nos próximos dias, com espécies floríferas, como Semânia, Margarida e Angelonia, e espécies de forração, como Coleus, Periquito roxo e Liriope”, afirma o coordenador dos viveiros da Comurg, Luiz Sávio Dias.

Já a Praça Cívica ganha novo paisagismo ornamental, com grama Esmeralda e São Carlos, além de espécies forrageiras e de folhagens, como Lírios, Moréias, Acystácia, Piléia, Coleus, Trapoeraba, Liriope, Baba de Serpente e Clorofitos. A limpeza e preparação dos canteiros estão em curso, e o plantio das mudas deve ocorrer até o final do mês de junho.

“Essas plantas são cultivadas com muito zelo e carinho em nossos viveiros. De lá, são levadas às praças públicas, onde dão um charme e um colorido especial à Goiânia. Viver em uma cidade acolhedora, limpa e bonita é sinônimo de qualidade de vida, por isso investimos na revitalização dos nossos espaços públicos”, destaca o diretor de Urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos