Novo modelo de boleto da Equatorial Goiás terá opção de pagamento via Pix

A Equatorial Goiás implementará um novo modelo de conta de energia a partir da próxima segunda-feira, 19. Essa mudança faz parte da política de padronização e unificação de processos da empresa, visando fornecer aos clientes informações mais precisas e até mesmo introduzir uma nova forma de pagamento, o Pix, que será mais acessível.

A empresa de energia chegou ao estado há pouco mais de cinco meses e vem realizando uma série de alterações para facilitar o atendimento aos clientes. O novo layout não altera a forma de entrega da conta e os canais de pagamento também continuam os mesmos. O pagamento por Pix deverá valer até o final de julho.

Em alerta para não cair em golpes, a Equatorial ressalta que é importante o cliente conferir para quem está enviando o valor do pagamento do boleto, que obrigatoriamente sairá em nome da “Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A”. 

De acordo com o gerente comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama, as mudanças têm como objetivo facilitar o entendimento das informações para o cliente, além de deixar as formas de pagamento ainda mais fáceis. 

“O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos 12 meses, por exemplo”, aponta Gama.

O gerente ainda reforçou que é importante lembrar que será recomendado aos clientes a adesão à conta por e-mail e débito automático, considerada a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição, sem o risco de esquecer a data de pagamento.

Outras formas de pagamento

Os canais de pagamentos também não sofrem alteração e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. 

Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Equatorial Goiás; pelo Central de Atendimento no 0800 062 0196 e nas agências de atendimento da companhia espalhadas por todo o Estado. 

A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos