Série D: Crac vence e alcança a liderança, Anápolis e Iporá empatam seus jogos

Série D: Crac vence e alcança a liderança, Anápolis e Iporá empatam seus jogos

As Séries A e B do Brasileirão podem até estar em pausa devido à janela internacional de seleções de futebol, mas a Série D segue a todo vapor. Na noite desta quarta-feira, 14, o Crac venceu o Operário-MS por 2×0, enquanto Anápolis e Iporá empataram em 0x0 as suas partidas contra Interporto e Brasiliense, respectivamente.

A rodada da Série D

Começando pelo Grupo 5 da Série D, o Anápolis enfrentou o Interporto, dono da pior defesa de todos os 64 clubes que integram a competição. No último final de semana, o próprio time goiano goleou os mesmos adversários por incríveis 7×0. Desta vez, no entanto, as equipes ficaram no 0x0 dentro do Estádio General Sampaio.

Na mesma chave, o Iporá também ficou no 0x0 contra o Brasiliense, em outro jogo moroso que aconteceu no Estádio Ferreirão. Com os resultados da 8ª rodada, o Anápolis terminou o dia na vice-liderança, enquanto o Iporá continua em 5º lugar, do lado de fora do G-4.

Por fim, no Grupo 7, o Crac contou com belos gols de Janderson e Renato Luis para vencer mais uma vez o Operário-MS, agora no Estádio das Moreninhas, quatro dias depois de golear o mesmo time por 4×0 em Catalão. Com a vitória, a equipe goiana pulou para a liderança da chave, ultrapassando o Patrocinense.

Próximos compromissos dos times goianos:

  • 17/06 (sábado), 18h, Genervino da Fonseca: Crac x Maringá [Série D]
  • 18/06 (domingo), 16h, Valerião: Real Ariquemes x Iporá [Série D]
  • 18/06 (domingo), 18h, Jonas Duarte: Anápolis x Ceilândia [Série D]
  • 18/06 (domingo), 18h, Ilha do Retiro: Sport x Vila Nova [Série B] – JOGO ATRASADO DA 2ª RODADA

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gatito Fernández deixa Botafogo para reforçar Cerro Porteño: “Presente de Natal”

Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como “presente de Natal” pelo Cerro Porteño

Goleiro deixa o Alvinegro após oito temporadas para retornar ao clube que o lançou para o futebol

O goleiro paraguaio Gatito Fernández foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (25) como reforço do Cerro Porteño para a temporada de 2025. Após oito temporadas no Botafogo, Gatito retorna ao clube que o revelou para o futebol. Seu contrato com o Alvinegro será oficialmente encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

O comunicado do Cerro Porteño nas redes sociais resume a volta de Gatito: “Gatito Fernández volta para casa”. O atleta de 36 anos havia conversado com a direção do Botafogo, que desejava contar com o camisa 1 na próxima temporada. Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito expressou o desejo de renovar seu contrato com o clube.

Gatito Fernández é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com mais de 200 partidas. Além disso, o goleiro voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro, encerrando o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, foram 22 jogos em 2024.

Revelado pelo Cerro Porteño e estreando profissionalmente pelo clube em 2009, Gatito chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e passou pelo Figueirense antes de se juntar ao Botafogo em 2017. Considerado ídolo pela torcida do Fogão, Gatito conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Série B. Sua saída representa mais uma mudança no mercado de transferências do futebol nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp