Governo de Goiás avança na obra do anel viário de Ipameri

Governo de Goiás avança na obra do anel viário de Ipameri

As obras do anel viário de Ipameri já estão na fase de terraplanagem. A perspectiva é de conclusão e entrega da construção em setembro, quando o serviço completa um ano de desenvolvimento.

O investimento do Governo de Goiás é de R$ 17 milhões, recursos do Tesouro Estadual, executado sob supervisão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

A estrutura terá cerca de dois quilômetros quando concluída, servirá também para escoar produções agrícolas e viajantes da malha viária central do estado para cidades como Goiânia e Anápolis.

ANEL VIÁRIO

O Anel Viário será mais uma alternativa para ligar a região Sudeste do estado e facilitar o acesso a municípios de Minas Gerais.

IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

O diretor de Obras Rodoviárias da Goinfra, Jardel Caldas, disse que a obra tem importância estratégica para a cidade.

“Além de desafogar o tráfego urbano, o anel viário vai possibilitar uma ligação mais rápida e segura entre a GO-330 e a GO 213. É uma obra que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Ipameri”, afirmou.

A obra foi planejada para dinamizar o fluxo de veículos na região, que tem trânsito intenso de veículos pesados.

Ao conectar as GOs 330 e 213, o anel viário dará fôlego ao tráfego do perímetro urbano da cidade.

O anel viário também facilitará o acesso às cidades de Catalão, Campo Alegre, Itumbiara e Caldas Novas, favorecendo o turismo e criando novas rotas de negócios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos