Jogos Abertos de Goiás realizam segunda etapa em Mineiros e Campo Limpo

Jogos Abertos de Goiás realizam segunda etapa em Mineiros e Campo Limpo

A maior competição do estado, os Jogos Abertos de Goiás, registrou neste final de semana mais uma etapa da fase classificatória com jogos nas cidades de Campo Limpo e Mineiros. Foram mais de 700 envolvidos, entre atletas e comissões técnicas, na competição realizada pelo Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Basquetebol, handebol, futsal e voleibol, masculino e feminino, são as modalidades realizadas nessa fase dos jogos. Ao todo, 13 municípios levaram os seus atletas para a segunda etapa. E no próximo final de semana, nas cidades de Itapuranga e Valparaíso de Goiás, os jogos iniciam a terceira etapa.

JOGOS ABERTOS

Sempre com etapas em regiões diferentes do estado, os atletas que foram às cidades de Mineiros e Campo Limpo, disputaram jogos para passar para a outra fase, a regional, que será realizada no mês de agosto em Acreúna e Trindade.

Da disputa em Mineiros, os jogos contaram com atletas de sete cidades. E classificaram as equipes do futsal masculino de Chapadão do Céu e Rio Verde. No feminino, de Mineiros e Rio Verde.

No vôlei masculino e feminino, Jataí e Rio Verde. No basquete masculino, Mineiros e Rio Verde. E no basquete feminino, Rio Verde. Já no handebol masculino, Caçu e Rio Verde passaram para a próxima fase; e no feminino, Mineiros e Rio Verde.

Nos jogos de Campo Limpo, classificaram no futsal masculino, Campo Limpo e Aragoiânia; e no feminino, Aragoiânia e Goiânia. No vôlei masculino e feminino, Goiânia e Aparecida de Goiânia. No basquete masculino e feminino, também Goiânia e Aparecida de Goiânia. E no handebol masculino e feminino, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, participou da abertura na cidade de Campo Limpo, onde destacou a importância dos jogos para as cidades do interior. “Nós sabemos que no interior as prefeituras dão suporte aos atletas na prática de vários esportes, especialmente os de quadra. E os Jogos Abertos são uma oportunidade para eles participarem de um evento que mobiliza as cidades”, informou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos