Um homem foi preso por fingir ser outra pessoa e tentar abrir conta bancária em um banco da Caixa Econômica Federal (CEF) em Caldas Novas. Um mês atrás, uma mulher havia praticado o mesmo crime na mesma agência e chegou a conseguir sacar R$ 40 mil. Imagens de câmera de segurança mostram policiais civis correndo atrás do suspeito chamado Alex Santos Tomé, que fugiu ao ser identificado.
O caso estava sendo investigado após flagrantes na região de abertura de contas com documentos falsos para sacar dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os funcionários foram orientados a se atentarem a sinais e como agirem nessas situações. O comportamento estranho do homem fez o bancário da instituição desconfiar da identidade falsa do suspeito. O homem estava bastante nervoso, revelou o trabalhador à Polícia.
Em ambos os casos, a fraude foi arquitetada com base em documentação falsa. A pessoa por quem o suspeito tentou se passar em Caldas Novas é funcionária de uma empresa multinacional. O saldo do FGTS dele é alto, de acordo com o delegado responsável pela apuração, Tiago Ferrão. O homem não se pronunciou em depoimento e foi levado para presídio. O caso será repassado para a Polícia Federal (PF).
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)