Um homem morre e outro fica ferido em acidente na GO-210

acidente

Um acidente grave deixou uma pessoa morta na G0-210 na tarde desta terça-feira, 20. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas o óbito foi constatado no local. Outra vítima apresentou ferimentos e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas.

 

De acordo com a corporação, um automóvel se chocou contra uma caminhonete na rodovia entre Marzagão e Água Limpa. A dinâmica do acidente não foi divulgada. O condutor do carro foi a vítima fatal. O motorista do veículo de maior porte ficou consciente e reclamou de dor no tórax e cabeça, além de apresentar escoriações diversas. 

 

Especialistas em trânsito apontam que os acidentes são resultado de três fatores. A lista de causas humanas são excesso de velocidade, beber e dirigir, combinação celular com direção, não usar setas que indicam as intenções de manobras e não guardar distância do veículo que vai à frente.

 

As razões veiculares descritas são  deixar de fazer a manutenção regular no veículo e aquelas ligadas às vias incluem o estado de conservação, as condições da sinalização, falta de acostamento e  falta de passarelas.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp