Caiado elogia Bombeiros em inauguração de unidade em Valparaíso de Goiás

“O Corpo de Bombeiros é multifuncional. É capaz de auxiliar a estrutura de Estado e dar garantias ao cidadão, e onde ele está instalado tem também a contribuição social de todos os soldados e policiais”, disse Caiado durante a inauguração, nesta quarta-feira ,21, da 26ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CIBM), em Valparaíso de Goiás.

A unidade atenderá cerca de 350 mil habitantes, englobando os municípios de Valparaíso, Novo Gama e da região no Entorno do Distrito Federal, que antes eram atendidos pela Companhia de Luziânia. “Para que as pessoas tenham aqui a garantia de seus imóveis, diante de qualquer tipo de problema que venha a ter na região; seja de inundações, fogo ou necessidade de atendimento”, afirmou o governador, reiterando a relevância da nova unidade.

“Valparaíso é uma cidade que se transforma a cada momento, com mais de 200 mil habitantes. É mais fácil governar quando você tem parceiro”, disse o prefeito Pábio Mossoró, ao ressaltar a parceria e a responsabilidade do governo do Estado, que possibilita destravar obras e oferecer melhorias que garantem mais segurança e qualidade de vida à população. “Estamos resgatando uma obra prometida pelo governo anterior que se comprometeu e ficou só na promessa”, pontuou.

A obra do quartel, que conta atualmente com 30 bombeiros militares, foi de responsabilidade da prefeitura. O Estado equipou e enviou novas viaturas para a corporação, com investimentos de mais de R$ 1 milhão. Em efetiva operação desde dezembro do ano passado, a unidade já oferece pronto atendimento de emergências como resgate pré-hospitalar, busca e salvamento e combate a incêndio, defesa civil, além de outras atividades próprias do Corpo de Bombeiros.

A entrega é fruto de uma política de valorização das tropas, no entendimento do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Pablo Lamaro Frazão, e que impacta positivamente no atendimento à população. “Estamos com equipamento de última geração, profissionais recebendo salário em dia e motivados para trabalhar e para atender a população, que é isso que o nosso governador quer: que estejamos operando na ponta, ninguém aquartelado.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp