Vítimas de violência doméstica passam por cirurgias plásticas neste sábado, 24

Magistrados goianos estão entre os mais bem pagos no Brasil

Neste sábado, 24, um total de 14 mulheres vítimas de violência doméstica vão ser submetidas a cirurgias plásticas reparadoras, realizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e pelo Governo do Estado de Goiás, por meio do Projeto Recomeçar, que foi renovado pelas partes na última segunda-feira, 19.

Os procedimentos médicos serão realizados no Centro Médico do TJGO em mulheres que vêm de diversas cidades do Estado de Goiás como Jataí, Nova Crixás, Quirinópolis, Formosa e Aparecida de Goiânia. As pacientes foram avaliadas por chefes de cirurgia plástica e residentes da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Cirurgias plásticas contam com apoio de várias entidade e órgãos públicos

Além do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Governo de Goiás, a iniciativa conta ainda com a colaboração da Fundação de Ações Humanitárias da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Fundação IDEAH), da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) e da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

As 14 mulheres vítimas de violência doméstica que serão submetidas aos procedimentos, neste sábado, passaram por um processo articulado que envolve a identificação, consultas médicas para diagnóstico de necessidade de assistência cirúrgica e regulação assistencial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp