A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), implanta novo paisagismo no Complexo Viário José Luiz da Costa, na Avenida Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo. O local, que contava apenas com grama e alguns arbustos, recebeu um grande canteiro para plantio de mudas ornamentais.
“O canteiro é feito com blocos de cimento, e abrigará espécies como Camará amarelo, Ixória, Lírio e Impatiens. Além disso, instalaremos quatro vasos de cimento em formato de bacia para cultivo de flores. Esses itens são produzidos em nossos viveiros, por talentos da nossa própria companhia”, afirma o coordenador de viveiros da Comurg, Luiz Sávio Dias.
“Os trabalhos serão concluídos em poucos dias. Nossos esforços são para deixar Goiânia sempre limpa e colorida, porque viver em um ambiente bem cuidado traz bem-estar e qualidade de vida para a população. Por isso, revitalizamos os espaços públicos da capital”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.
Além da revitalização da jardinagem do complexo viário, a Comurg prepara os canteiros das praças Cívica e Almirante Tamandaré para plantio de mudas ornamentais e de forração. Já a praça da Rua ACP-17, no Residencial Antônio Carlos Pires, vai receber grama batatais, mudas de palmeiras e árvores nativas.
Nos canteiros centrais da Avenida Independência, no trecho entre a Avenida Oeste e Marginal Botafogo, haverá plantio de grama esmeralda. Já a Avenida Leste-Oeste, no trecho entre as ruas 74 e 44, no Setor Central, passa atualmente pelo processo de perfuração de covas, adubação e plantio de mudas da árvore conhecida como Brinco de Índio.