Um dos médicos que arremataram uma viagem durante o leilão beneficente de Neymar nesta quinta-feira, 22, é investigado por explodir uma lancha em Caldas Novas. William Pires foi alvo da Operação Navio Fantasma, conduzida pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) do Distrito Federal (DF).
Segundo as investigações, o médico teria cometido o crime para conseguir o valor do seguro. A explosão teria ocorrido em 11 de dezembro de 2019, quando o cirurgião assinou um seguro do barco e se colocou como proprietário da embarcação. Em seguida, com a ajuda de outras pessoas, ele teria simulado um incêndio para receber o valor do contrato, que se aproximava dos R$ 800 mil, visto que o barco possuía potência de 50 pés.
Na época, os policiais foram até o apartamento do médico em Brasília, mas não o encontraram. Foi apontado pela investigação que o cirurgião estava atendendo pacientes em Goiânia.
O médico foi indiciado por estelionato e associação criminosa. A Operação Navio Fantasma desarticulou uma associação criminosa em forjar acidentes automobilístico para receber valores das seguradoras.
Viagem
A viagem foi arrematada durante um leilão beneficente do Instituto Neymar Jr.. Nele, o cirurgião pagou cerca de R$ 735 mil ao lado de dois amigos, Thiago Paoliello e Guilherme Scheibel, para uma viagem com Virginia Fonseca e Poliana Rocha.
“Milhares de crianças e famílias se beneficiarão com nossa contribuição, nossa atitude! A Virgínia e a Poliana são referências de mulheres e empresárias para o mundo. E quando doaram essa experiência no leilão mostraram mais um pouco de quão humanas, caridosas e virtuosas elas são! ”, publicou o cirurgião no Instagram.
Em vídeo nas redes sociais, Virginia agradeceu o apoio do médico. “Agora vamos almoçar ou em Goiânia ou no Rio de Janeiro. Mas vocês estão de parabéns porque ajudaram o instituto e é isso que importa. Que eles são loucos, são. Mas é isso que importa”, disse ela.
William é cirurgião plástico e atende em clínicas de Goiânia e Brasília. O médico se formou na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), em Brasília, e cursou inglês nos Estados Unidos.