Médico que pagou viagem com Virginia foi investigado por explosão de lancha

Médico que pagou por viagem com Virginia foi investigado por explosão de lancha

Um dos médicos que arremataram uma viagem durante o leilão beneficente de Neymar nesta quinta-feira, 22, é investigado por explodir uma lancha em Caldas Novas. William Pires foi alvo da Operação Navio Fantasma, conduzida pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) do Distrito Federal (DF).

Segundo as investigações, o médico teria cometido o crime para conseguir o valor do seguro. A explosão teria ocorrido em 11 de dezembro de 2019, quando o cirurgião assinou um seguro do barco e se colocou como proprietário da embarcação. Em seguida, com a ajuda de outras pessoas, ele teria simulado um incêndio para receber o valor do contrato, que se aproximava dos R$ 800 mil, visto que o barco possuía potência de 50 pés.

Na época, os policiais foram até o apartamento do médico em Brasília, mas não o encontraram. Foi apontado pela investigação que o cirurgião estava atendendo pacientes em Goiânia.

O médico foi indiciado por estelionato e associação criminosa. A Operação Navio Fantasma desarticulou uma associação criminosa em forjar acidentes automobilístico para receber valores das seguradoras.

Viagem

A viagem foi arrematada durante um leilão beneficente do Instituto Neymar Jr.. Nele, o cirurgião pagou cerca de R$ 735 mil ao lado de dois amigos, Thiago Paoliello e Guilherme Scheibel, para uma viagem com Virginia Fonseca e Poliana Rocha.

“Milhares de crianças e famílias se beneficiarão com nossa contribuição, nossa atitude! A Virgínia e a Poliana são referências de mulheres e empresárias para o mundo. E quando doaram essa experiência no leilão mostraram mais um pouco de quão humanas, caridosas e virtuosas elas são! ”, publicou o cirurgião no Instagram.

Em vídeo nas redes sociais, Virginia agradeceu o apoio do médico. “Agora vamos almoçar ou em Goiânia ou no Rio de Janeiro. Mas vocês estão de parabéns porque ajudaram o instituto e é isso que importa. Que eles são loucos, são. Mas é isso que importa”, disse ela.

William é cirurgião plástico e atende em clínicas de Goiânia e Brasília. O médico se formou na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), em Brasília, e cursou inglês nos Estados Unidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

A Fazenda 16: Babi Muniz é eliminada do jogo e G4 Celebra

As noites de quinta-feira e as madrugadas de sexta-feira na sede de A Fazenda 16 são tradicionalmente marcadas por ânimos exaltados. Em noites de eliminação, os peões costumam celebrar ou se envolver em conflitos, e nesta quinta-feira, 21, não foi diferente.
Desta vez, quem deixou o jogo foi Babi Muniz, que obteve apenas 13,74% dos votos do público para continuar na competição. Com a eliminação da ex-panicat, os integrantes do G4 – formado por Sacha Bali, Luana Targino, Gui Vieira e Yuri Bonotto – se viram vitoriosos em mais uma disputa pela preferência do público.
 
“Obrigada, Brasil,” comemorou Luana ao ver o retorno de Sacha à sede. “Obrigado a todos que votaram,” agradeceu Gui, eufórico. “Agora, temos que continuar com a nossa alegria de sempre,” completou. “A galera gosta dos nossos batuques, das nossas palhaçadas, das nossas risadas,” continuou Yuri, animado com a comemoração. “Independente de qualquer coisa, vamos continuar com a nossa alegria,” finalizou Gui.
 
Apesar do clima animado, a chegada de Albert à sede mudou a atmosfera. Ele e Yuri tiveram uma breve discussão após a eliminação de Babi: “Não foi dessa vez que conseguiu,” provocou Yuri. “Respeita o meu momento,” disparou Albert. “Respeita o público que votou em mim.” Em seguida, Sacha provocou o peão: “Você disse que ia me tirar, Albert.”
 
A tensão entre os peões é um lembrete constante de que, em A Fazenda 16, a competição é intensa e as alianças podem mudar a qualquer momento. O G4, no entanto, parece determinado a manter sua alegria e espírito de equipe, mesmo diante dos desafios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos