Goiás é 10º em menor perda de qualidade de vida entre 2017 e 2018

O Estado de Goiás obteve o 10º menor índice de perda de qualidade de vida do Brasil entre 2017 e 2018. O índice tem como base a Pesquisa de Orçamentos Familiares, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira, 23.

O estudo leva em consideração 50 indicadores, avaliados de zero a 1. Moradia, vizinhança, serviços financeiros, condições ambientais, serviços de saneamento básico, energia elétrica, saúde, alimentação, educação, transporte e lazer são alguns. Goiás aparece com 0,165.

O estado apresentou melhora em relação ao último levantamento, feito em 2008. Na comparação dos dois períodos, as maiores diferenças foram em moradia, transporte e lazer. No quesito moradia houve um aumento de 8,1% para 15,2%, já no transporte e lazer houve queda de 27,3% para 21,6%, uma perda de 5,7 pontos percentuais.

A lista é liderada pelos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro e o vizinho Mato Grosso do Sul. Goiás fica abaixo da média nacional que é de 0,157.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos